fbpx

“Tempo, uma Moeda Valiosa.”​

Tempo é vida e vida é tempo, eu te pergunto…. Como você cuida do seu tempo, ops… da sua vida?

Refletindo sobre a importância do tempo, lembrei de um filme que assisti no início da pandemia, chamado “O Preço do Amanhã”. No filme, eles retratam que num futuro próximo, para controlar a superpopulação, a vida da maioria das pessoas foi limitada aos 25 anos e a moeda mais valiosa é o tempo, ou seja, a sua fortuna para viver bem e ser próspero, está diretamente ligado ao tempo que você tem de vida, em um relógio acoplado na pele.

Ao longo do filme, fui refletindo e me questionei muito sobre a maneira como estava organizando meu tempo dentro dos vários papeis que exerço, assim como a maioria das mulheres, além de ser humana com doçuras e desafios, sou mãe, esposa, filha, irmã, dona de casa, estudante, professora, amiga, empresária, empreendedora, líder e entre tantos outros papeis. Enfim, comecei a pensar no que realmente é importante para minha vida e principalmente como ter uma vida equilibrada que me permita Viver e Não Sobreviver.

Além disso, comecei a observar as dezenas de pessoas que conversei e treinei ao longo da pandemia e foi unânime a sensação de aumento da produtividade e com ela, o aumento do (DES)equilíbrio, justamente pela falta de autogestão e clareza para organizar esta nova realidade.

Acredito no poder da autoliderança, quando me percebi cansada e extremamente estressada, pisei o freio e comecei a colocar as coisas em ordem, afinal, ninguém poderia fazer isso por mim.

Tanto para ajustar a minha rotina como para ajudar os meus clientes, uso conceitos base dos principais estudiosos no tema, aqueles que a maior parte das pessoas já conhecem e não fazem, ou assim como eu, já utilizam e com toda essa mudança brusca na rotina e o turbilhão emocional que a pandemia trouxe, acabou deixando um pouco de lado.

Compartilho com vocês de maneira bem sucinta, a forma como eu me organizo para Viver ao invés de Sobreviver :

o Defino metas e objetivos;

o Defino prazos;

o Estabeleço prioridades com base nos meus objetivos; 

o Delego sempre que possível.

o Começo a semana com a agenda organizada; faço isso geralmente no domingo.

o Aprendi a dizer não;

Por fim…

o Pratico a Gratidão todos os dias, independente do que tenha acontecido.

Tempo é vida e vida é tempo, e eu te pergunto…. Você está cuidando bem do seu tempo, ops, da sua vida?📝

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *