
“Adoramos fazer nosso ambiente de bode expiatório. Não temos metas claras porque respondemos para muitas pessoas, deixamos de atingir alguns objetivos porque estamos sobrecarregados de obrigações. Estamos infelizes porque nosso emprego é um beco sem saída. Não conseguimos construir relacionamentos positivos porque as pessoas não nos encontram na metade do caminho. Não nos engajamos no trabalho porque a empresa se recusa a nos dar apoio, e assim por diante.
Além da habilidade de culpar o ambiente por tudo, somos igualmente mestres na arte de nos conceder absolvição pelas nossas deficiências. Raramente nos responsabilizamos por erros ou más escolhas, já que o ambiente está ali, disponível para todas as culpas.”
Nos tornamos quem verdadeiramente queremos SER quando olhamos para o ambiente, para nós mesmos e assumimos a posição de piloto das nossas vidas.
Entre o sonho e a realização, está a AÇÃO, “simbora” para a prática.
Dica de hoje:
- Liste 20 coisas que você queira Ser, Ter ou Fazer.
- Escolha uma, a mais importante pra você neste momento. A mudança não tem que ser enorme e de uma única vez. HUMILDADE!
- Defina duas ações simples para começar a colocar em prática o item escolhido. CORAGEM!
- Coloque em prática, avalie se está no caminho que deseja e vá definindo novos passos até que conquiste seu objetivo. Tenha DISCIPLINA e lembre de CELEBRAR cada passo!
- Atingiu seu objetivo ou está confortável para iniciar mais um item da sua lista? Reinicie o processo e a todo instante PRATIQUE A GRATIDÃO.
Alguma mudança positiva é melhor do que nenhuma, desperte sua humildade para aprender, desaprender e reaprender quantas vezes for necessário, tenha coragem para se permitir fazer algo diferente por você e tenha disciplina para seguir em frente e fazer o que precisa ser feito.
PERMITA-SE!